Não conheces futebol americano?

Agora podes! Os Black Knights juntaram-se com várias pessoas que querem ajudar-te a conhecer este desporto. Vê o cartaz, tira as duvidas e depois inscreve-te no evento.

A entrada é livre e só pedimos a marcação prévia. Queremos ver-te no dia 27 de Maio!! 

FAQ: Quais são as tuas duvidas?

11 de Maio 2017Por: Black Knights
É normal teres duvidas sobre um desporto que não conheces ou que nunca praticaste. Queremos ajudar-te tirar essas duvidas, tanto no evento "Let's Play", como aqui. Portanto, adiantamos  trabalho colocando aqui algumas das perguntas mais frequentes sobre futebol americano. 

  1. Não percebo nada do jogo, nem das regras! Posso jogar? -Claro! Aqui em Portugal a grande maioria das pessoas que praticam FA não sabem as regras antes que começam a treinar e jogar. Nos Black Knights  temos pessoas disponíveis para ajudar-te a entender as regras e conhecer as tácitas do jogo. O nosso treinador tem muito experiência em jogar e treinar equipas e os nossos jogadores estão sempre a evoluir no seu conhecimento do jogo. 
  2. Sou gordo! (Ou magro, ou baixo, ou novo, ou velho, etc.) Posso jogar? -Sem problema! Uma das grandes vantagens deste desporto em relação aos outros é que há  lugar para todos os tamanhos e para todas as idades. Numa equipa de FA é preciso ter "gordos" (é a posição que mais falta nas equipas nacionais), para proteger quem corre com a bola. É preciso ter magros e rápidos para fugir dos outros "gordos" que querem placar os magros. A idade também não é um problema. As equipas portuguesas têm jogadores desde os 17 anos até aos 45 anos (e em alguns casos ainda mais!).
  3. Eu gostava de experimentar FA, parece-me violento e tenho medo! O que posso fazer? -As mais recentes pesquisas que estão a ser divulgadas nos Estados Unidos da América estão a provar que ao nível de articulações e ligamentos o futebol europeu é mais perigoso do que FA. Os jogadores de FA estão bem protegidos e se seguires as indicações podes saber qual a melhor forma de enfrentar o adversário e iniciar o contacto físico. 
  4. Não tenho equipamento e não sei onde comprar! -Nos Black Knights temos equipamento que pertence ao clube e que fornecemos a todos os nossos jogadores. O investimento que eventualmente precises de fazer não é muito em comparação a alguns outros desportos. Quando chegar a hora de fazer uma compra podemos indicar-te  o melhor sítio para o fazer. 
  5. Existe um campeonato de FA em Portugal? -Sim! A Liga Portuguesa de Futebol Americano consiste em dez equipas nacionais: 2 em Braga, 3 no grande Porto, 3 na grande Lisboa e 2 no Algarve. Há mais dois projectos que eventualmente possam entrar na competição na próxima (9ª) edição da LPFA. 
  6. O que devo levar ao workshop, Let's Play? -Basta ter vontade de aprender! Além disso, no dia do evento deves usar roupa desportiva.

Parceiros

Conhecem as empresas que estão a apoiar o evento Let's Play. Visita os sites deles para conhece-las mais. 

PROZIS

Somos o maior retalhista online da Europa e o segundo maior do Mundo e todos os dias expedimos milhares de encomendas e servimos milhares de clientes. 

Enviamos diariamente mais encomendas do que todas as lojas online de Europa e, por esse motivo, somos lideres de mercado em Portugal, Espanha, França e Itália e detemos grandes quotas de mercado nos restantes países europeus.

FISIMINHO

A Fisiminho é um espaço de referência, na área da Medicina Física e Reabilitação, da Região de Braga desde 2003. 

 Há mais de 13 anos a servir a população local, dispõem de uma equipa de prossionais médicos e fisioterapeutas com experiência, e de reconhecida competência, garantindo rigor e profissionalismo num espaço com conforto, funcionalidade, equipamentos e meios humanos necessários.

Luis Cerca e Ricardo Silva são "personal trainers" (PTs) com larga experiência em modalidades diferentes. A especialidade deles é Crossfit e movimentos funcionais. 

Sabem bem ajudar pessoas atingir os seus objectivos e tornar os seus sonhos em realidade.